Visando melhor custo-benefício ao paciente, Central da Saúde é referência em atendimento domiciliar particular de saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos principais motivos pelo qual, pacientes e seus familiares optam pelo atendimento domiciliar, ou home care, é o risco de contrair infecções hospitalares enquanto estiverem internados. Já para os hospitais e clínicas, essa opção de tratamento é válida pelo fato de liberar leitos para enfermos em estado mais grave ou casos em que a assistência domiciliar não é efetiva.

No Brasil, esse tipo de atendimento passou a ser implantado a partir da enfermagem, mas logo se estendeu para outras especialidades da área da saúde como a fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, massoterapias e outras.

Visando melhor custo-benefício ao paciente, Central da Saúde é referência em atendimento domiciliar particular de saúde

Hoje, essa tendência é tão substancial que faz parte dos serviços oferecidos tanto pelos convênios, como por hospitais e clínicas particulares, e também na saúde pública. Esse progresso ajuda a otimizar a qualidade desses serviços e dos profissionais, além de preservar a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Já falamos neste Blog, sobre os benefícios que o atendimento de saúde domiciliar (veja aqui: http://www.centraldasaude.com.br/blog/os-beneficios-do-atendimento-domiciliar/), seja em qualquer especialidade, proporciona à saúde do paciente. E, neste sentido, vamos ressaltar neste artigo, o custo-benefício que os tratamentos realizados em casa trazem tanto para pacientes, como para seus familiares.

O melhor custo-benefício

Visando melhor custo-benefício ao paciente, Central da Saúde é referência em atendimento domiciliar particular de saúde

Um dos benefícios mais importantes ao paciente, em relação ao atendimento em casa, é exatamente o fato dele se tratar em um ambiente familiarizado, com conforto residencial seguro e, apoio e acompanhamento da família.

Além disso, a economia financeira gerada com a assistência domiciliar é notória quando colocada no papel. Além disso, também há a economia de tempo, uma vez que não haverá a locomoção realizada por veículo familiar, sem que precise enfrentar trânsito e filas de espera.

Nesse sentido, com o atendimento domiciliar ou home care, não haverão estes gastos:

  • Combustível do automóvel para locomoção do paciente.
  • Estacionamento do automóvel.
  • Contratação de um cuidador para acompanhar o paciente à clínica.
  • Compra ou locação de algum equipamento necessário para a realização do tratamento em casa, uma vez que o profissional contratado para prestar a assistência, leva esse equipamento sem custo adicional, como é o caso dos serviços da Central da Saúde.
  • Possibilidade de contratação do profissional da saúde por sessão ou hora, dias, semanas ou meses, conhecendo o valor total desse serviço, antecipadamente.

Com tudo isso, é possível obter, em média, 30% menos gastos do que se houver uma internação em clínicas médicas. Enquanto referência em atendimento domiciliar, a Central da Saúde leva os melhores tratamentos em quarto especialidade diferentes, visando o melhor custo-benefício ao paciente e à sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *