Como se recuperar dos exageros físicos das férias?

Como se recuperar dos exageros físicos das férias?

As férias de verão chegaram ao fim mas aquela sensação agradável de que você pôde desfrutar ao máximo, permanece. Foram dias intensos com muito sol, praia ou piscina e brincadeiras com os filhos. Para você que curte um turismo de aventura, realizou um trekking ou uma escalada, práticas desafiadoras que exigem maior esforço do corpo.

Apesar de prazerosas, estas podem ser atividades nada habituais, algo que requer maior disposição e força do organismo, fazendo alguns membros executarem movimentos fora do costume. E é por isso que, ao estimular músculos que geralmente despendem menor energia, algum desconforto ou dor, podem surgir agora que tudo acalmou.

E se você abusou um pouquinho nessas férias, exigindo da sua estrutura física além do que ela pode suportar, não se preocupe, a Central da Saúde tem duas especialidades com procedimentos que vão te ajudar a estar pronto ou pronta (e sem dores) para retornar à rotina normal.

Atendimento domiciliar – Melhor ainda se o atendimento for em casa, uma forma de economizar tempo e dinheiro, entre outros benefícios que já falamos aqui em nosso Blog. O profissional vai até a sua residência e além de avaliar seu estado físico, realiza exercícios e te instrui para outras práticas.

Fisioterapia

  Como se recuperar dos exageros físicos das férias?

A fisioterapia é bastante ampla e traz inúmeros benefícios, seja após uma cirurgia ou doença, ou para prevenção e relaxamento. Tratamentos como o RPG, ortopédicos ou de osteopatia ajudam a relaxar músculos e articulações, reduzindo as dores.

Exercícios de fortalecimento dos músculos, correção postural, massagens e alongamentos, trarão alívio aos incômodos musculares. Tais exercícios serão realizados com técnicas fisioterapêuticas e aparelhos como: elásticos, halteres, bola suíça, pesinhos e bandagens.

Todos estes equipamentos são apropriados para o estímulo corporal, com ações capazes de manter as condições ideais do corpo e oferecer sensação de bem-estar físico e mental ao paciente.

Acupuntura

Como se recuperar dos exageros físicos das férias?

Técnica milenar chinesa, a acupuntura tem o objetivo de proporcionar equilíbrio e harmonização psico-física. Com a aplicação de agulhas especiais em pontos específicos do corpo, elas estimulam terminações nervosas que desencadeiam efeitos como: calmantes, analgésicos, anti-inflamatórios e outros.

É um tratamento capaz de atenuar inúmeros problemas e doenças como o esforço físico anormal, artrites, artroses, lombalgias, torções, tendinites e traumas que ocasionam dores nos músculos, nas fáscias musculares, ossos, articulações, tendões e ligamentos.

Seja qual for o motivo, a acupuntura trabalha para equilibrar e restaurar a energia vital que circula no organismo, um tratamento que regula naturalmente as funções corporais.

Agora você já sabe que tanto a fisioterapia como a acupuntura, trazem estabilização física, mental e energética, mesmo quando houve apenas um exagero físico ocorrido nas férias.

Compartilhe