Vantagens de fazer fisioterapia em casa

Fisioterapia em casa

Existem inúmeras vantagens em realizar sessões de fisioterapia em casa. Chamada também de fisioterapia domiciliar, ou home care, este tipo de atendimento cada vez mais tem sido requisitado por seus benefícios. Para pacientes de todas as idades, gestantes, ou portadores de deficiência, confira por que ter esse atendimento no próprio lar.

Conforto e Flexibilidade

O tratamento realizado no lar permite ter conforto da própria residência e evita grandes deslocamentos pela cidade. Dependendo da lesão a ser tratada, o deslocamento além de cansativo pode ser inviável para o paciente.

A flexibilidade em ser atendido em horários que encaixam na rotina, fora do horário comercial e aos finais de semana, também é outro motivo para ter o atendimento da fisioterapia em casa.

Tratamento individual com todos recursos da clínica

Outra vantagem é o tratamento individual proporcionado pela fisioterapia domiciliar. Em muitas clínicas o fisioterapeuta acaba atendendo mais de um paciente ao mesmo tempo. Com a fisioterapia em casa isso não ocorre, pelo contrário, a atenção é exclusiva.

E não é preciso se preocupar com falta de recursos, pois todos os equipamentos disponíveis em uma clínica são levados até a residência do paciente conforme o tratamento. Entre estes equipamentos estão desde elásticos, bolas e balanços, até equipamentos de ultrassom, eletroestimulação e  terapia a laser, entre outros.

Economia

Não se economiza somente com o tempo ao não precisar se deslocar até o consultório. O tratamento de fisioterapia traz economia de dinheiro também, pois não existe limite para dedução no Imposto de Renda (IR). 

Além de tudo, muitos planos de saúde reembolsam pacientes atendidos por fisioterapia domiciliar. Esta é uma excelente opção e para saber mais sobre isso consulte as regras do seu plano.

Todas essas vantagens permitem uma recuperação mais rápida e eficiente. Por isso não deixe para amanhã, agende ainda hoje uma sessão de fisioterapia domiciliar com a Central da Saúde.

Compartilhe