Saúde domiciliar: entenda o que é e conheça os benefícios

Tempo de leitura: 2 minutos

saude domiciliar

Os cuidados com a saúde estão sempre evoluindo para que cada pessoa receba o tratamento mais adequado de acordo com as suas necessidades. A saúde domiciliar vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, como uma alternativa mais segura e até mesmo econômica ao garantir os melhores serviços diretamente no domicílio dos pacientes.

A qualidade e o compromisso do “home care”, como ficou conhecido o atendimento médico especializado em domicílio, garante que cada paciente receba o cuidado que necessita, sem a necessidade de grandes deslocamentos – que podem ser caros e desconfortáveis, além de colocar em risco o estado de saúde de quem já está debilitado.

Diferença no atendimento

Para entender melhor o atendimento domiciliar, é importante compreender quais são as diferenças no atendimento em hospitais e clínicas.

Além da impossibilidade de deslocamento, por questões médicas ou de logística, pessoas que estão com a saúde fragilizada devem evitar o contato com outros vírus e bactérias. Com o sistema de imunidade vulnerável, essas pessoas estão mais propensas a infecções e outras doenças, podendo prejudicar ainda mais a saúde e o tratamento que estão seguindo.

Seja para idosos ou jovens com doenças crônicas, o atendimento domiciliar também oferece mais conforto e segurança para o paciente. Apenas pelo fato de já estar em casa, acompanhado por outras pessoas da família, o tratamento já se mostra mais eficiente e importante para que a pessoa que precisa de cuidados não se sinta solitária e, com isso, desenvolva quadros de ansiedade ou depressão.

Além disso, os cuidados médicos em casa também são um conforto a mais para a família. Isso porque não há a necessidade de grandes deslocamentos para levar o paciente até a especialidade necessária e nem a grande mudança na rotina da família, que é ainda maior quando acontece uma internação hospitalar.

Como encontrar atendimento domiciliar

O atendimento domiciliar deve garantir qualidade, conforto e segurança para o paciente e seus familiares. Por isso, é importante buscar por especialistas bem capacitados e empresas que atuem com seriedade e compromisso em atender bem e promover mudanças positivas na saúde dos pacientes.

A Central da Saúde atua nas áreas da fisioterapia, acupuntura, fonoaudiologia e cuidados para gestantes, garantindo que você tenha acesso a excelentes profissionais dessa área, que proverão o atendimento que cada paciente precisa de acordo com cada diagnóstico.

Entre em contato e agende já a sua consulta para conhecer mais do nosso trabalho e aproveitar os principais benefícios do home care!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *