Reabilitação pulmonar após Covid-19

Infelizmente, a luta contra o Covid-19 não acaba quando você é declarado curado(a).

Existe um longo processo de reabilitação para que seu sistema respiratório recupere sua capacidade pulmonar e a Central da Saúde está preparada com uma ampla rede de fisioterapeutas para ajudar você a vencer mais esta etapa.

Veja as sequelas que o corona vírus pode deixar e os tratamentos indicados:

Insuficiência respiratória

Os pulmões não conseguem oxigenar adequadamente o sangue ou apresentam dificuldades para eliminar o excesso de dióxido de carbono do organismo.

Os sintomas são falta de ar, aumento da frequência respiratória, cansaço excessivo, tontura, palpitação e queda de consciência (desmaios);

Fibrose pulmonar

O processo de cicatrização após a inflamação causada pelo vírus, engrossa as paredes de tecido entre os alvéolos e vasos sanguíneos, e enrijece os pulmões, dificultando a absorção do oxigênio, tornando a respiração superficial e rápida. Não tem cura, mas, tratado precocemente, sua progressão pode ser desacelerada ou até interrompida.

Os sintomas são falta de ar, tosse seca, cansaço excessivo, perda de peso, dores musculares, dores nas costas, e baqueteamento digital, que é o alargamento e arredondamento das pontas dos dedos das mãos ou dos pés.

Reabilitação Pulmonar

A fisioterapia respiratória tem grande poder para reabilitar os pulmões que foram lesionados pela covid-19. A prática de exercícios respiratórios, orientadas por profissionais da fisioterapia da Central da Saúde, poderá melhorar a função pulmonar e aliviar os sintomas causados pelas sequelas deixadas no organismo, trazendo maior qualidade de vida e restaurando sua saúde respiratória após essa doença.

Nossos tratamentos

O atendimento domiciliar da Central da Saúde garante um tratamento individualizado e humanizado, com profissionais totalmente dedicados à você no momento do atendimento.

Os aparelhos que talvez sejam necessários para acelerar o processo de recuperação pulmonar, serão prescritos pelo fisioterapeuta responsável.

Você organiza os atendimentos de acordo com a sua agenda, garantindo flexibilidade e comodidade durante o processo de recuperação.

E tudo isso no conforto do seu lar.

Compartilhe