Parto e pré-natal em casa: entenda os benefícios

Tempo de leitura: 1 minuto

homecare gestante

O parto humanizado, que muitas vezes é realizado na casa da gestante ou um outro ambiente em que ela se sente mais confortável, é uma das grandes tendências entre as pacientes obstétricas. Além da possibilidade de ter um parto domiciliar, as gestantes podem também optar pelos cuidados do pré-natal e até mesmo o atendimento após o parto diretamente em casa, para não se preocupar com a locomoção até o consultório ou hospital.

Diversos especialistas alertam para a necessidade de um cuidado mais dedicado com a saúde da mulher e dos bebês durante esse período. A possibilidade de receber esses cuidados sem sair de casa traz mais segurança, conforto e comodidade, sendo indicado principalmente para as gestantes que devem se manter em repouso durante o período.

Benefícios de receber os cuidados em casa

O acolhimento que a gestante e o bebê podem sentir durante toda a gestação até depois do parto é determinante para uma experiência mais saudável e positiva desse período que costuma ser transformador na vida das mulheres. Por isso, receber em casa um profissional para fazer o home care durante a gravidez tem sido uma escolha cada vez mais comum na vida das mamães e futuras mamães.

Além da sensação de conforto – e de trazer mais praticidade, o home care para gestantes evita que a mulher e o bebê recém-nascido entrem em contato com vírus e bactérias, que são comuns em ambientes como hospitais e outras clínicas de saúde. Como durante essa fase, tanto a criança quanto a mãe estão com o sistema imunológico mais fraco, esse cuidado se torna ainda mais importante.

Home care para gestantes na Central da Saúde

Aqui na Central da Saúde você também encontra uma equipe de fisioterapeutas mulheres para dar esse cuidado especial para gestantes diretamente do conforto de sua casa. Agende hoje mesmo a sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *