O que é harmonização facial e como incluir a acupuntura?

Você sabe o que é harmonização facial? E sabia que até mesmo a acupuntura pode fazer parte do procedimento? Confira!

Embora muito em alta, muitas pessoas ainda não entendem o que é harmonização facial e como esse processo é executado. Acontece que a prática é um conjunto de procedimentos que permite ao paciente fazer alterações no rosto sem passar por um procedimento muito invasivo. Mas você sabia que também existe acupuntura para harmonização facial?

Sim! Além dos procedimentos tradicionais, também é possível aplicar a técnica milenar com agulhas para remodelar alguns aspectos do rosto. Neste post, você vai entender o que é harmonização facial e como a acupuntura pode ajudar a ter melhores resultados. Confira:

O que é harmonização facial?

A harmonização fácil é dada por um conjunto de procedimentos estéticos voltados a trabalhar a simetria e proporção do rosto, além de de tratar o envelhecimento e marcas de expressão.

O mais interessante da técnica é que os procedimentos tendem a ser minimamente invasivos, podendo ir desde a elevação da ponta do nariz, até mesmo o aumento da linha da mandíbula. Excelente alternativa para quem deseja modificar alguns traços do rosto, mas não quer passar por uma cirurgia, não é mesmo?

Quais são os procedimentos da harmonização facial?

Cada paciente tem um desejo diferente. Por exemplo, enquanto uma pessoa pode querer apenas maçãs do rosto mais protuberantes, outra pode querer uma mudança mais radical. Então nem sempre vale se inspirar em celebridades que passaram pelo procedimento, afinal, harmonização facial vai do desejo de cada um! Confira mais alguns procedimento que podem ser trabalhados:

Bichetomia

A bichectomia é, de fato, uma cirurgia plástica onde pode-se retirar total ou parcialmente as bolsas de gordura presentes em cada bochecha – as famosas “Bolsas de Bichat”. Engane-se, inclusive, quem pensa que é uma opção apenas para quem está acima do peso, já que estas bolsas de gordura estão presentes em todos os corpos, independente e tendo como objetivo principal melhorar a estética ao reduzir seu volume. 

Vale ressaltar que é uma cirurgia com opiniões controversas entre os profissionais, já que a perda de gordura ao longo dos anos acontece de forma natural, podendo dar um visual mais envelhecido a quem opta pelo procedimento. Portanto, fique atento e converse com seu médico para entender todos os resultados pós-operatórios. 

Botox

A aplicação da famosa toxina botulínica se confunde bastante com o preenchimento facial. No entanto, é preciso entender que são técnicas diferentes. 

O botox, por um lado, é um paralisante muscular, ou seja, ele impede que o estímulo elétrico para movimentar determinado músculo chegue ao cérebro. Com isso, previne e diminui marcas de expressão.

Considerado um procedimento temporário, é importante frisar que a repetição da aplicação não deve acontecer em um período inferior a 4 meses. 

Preenchimento

O preenchimento, por sua vez, refere-se à aplicação de uma substância (geralmente, o ácido hialurônico) para aumentar o volume dos lábios e preencher os sulcos nasogenianos (bigode chinês) e olheiras profundas. 

No entanto, uma curiosidade é que também pode ser usado para remodelar o nariz, redefinir o formato da mandíbula, suavizar rugas e até mesmo melhorar o aspecto de cicatrizes.

Ácido Deoxicólico

O Ácido Deoxicólico é uma substância injetável utilizada para reduzir a gordura do submento — popularmente conhecido como “papada” ou queixo duplo. 

A aplicação acontece de maneira minimamente invasiva, não necessitando de cortes ou intervenções mais agressivas. Sua aplicação é minimamente invasiva — ou seja, não necessita de cortes e intervenções mais agressivas, mas há a inserção de uma agulha na pele — trazendo resultados logo nas primeiras sessões.

O que é acupuntura para harmonização facial?

A acupuntura para harmonização facial é a adaptação da milenar técnica chinesa para a área da beleza. Técnica da medicina tradicional chinesa (MTC) e vista como medicina alternativa no Brasil, a acupuntura é a inserção de agulhas metálicas em pontos estratégicos do corpo. 

Seu foco prioriza reduzir dores, regular hormônios, aumentar a defesa do sistema imunológico, diminuindo até mesmo a ansiedade, promovendo o equilíbrio emocional.

Quando usada na harmonização facial, esse procedimento minimamente invasivo tem o objetivo de melhorar a textura da pele, reduzir linhas de expressão, diminuir olheiras, melhorar o aspecto de manchas e combater até mesmo a acne.

O procedimento não tem contraindicações. No entanto, agulhas podem ser vetores de micro-organismos perigosos. Portanto, devem ser descartáveis e jamais reutilizadas.

Tem alguma dúvida sobre o que é harmonização facial? Já pensou em usar acupuntura como procedimento estético? Deixe seu comentário no post!

Compartilhe