Conheça os 3 passos para evitar torcicolos

É muito comum estar bem em um dia, dormir e acordar com torcicolo. Essa dor no pescoço pode ser causada por má postura, estresse, movimentos bruscos, posicionamento inadequado na hora de dormir e até não ter uma causa aparente.

Mas como evitar os torcicolos e fazer com que essa dor pare de atrapalhar suas atividades diárias? Confira a seguir 3 passos para você adotar em sua rotina!

Nunca durma de bruços

Dormir de bruços faz com que o pescoço fique rotacionado, o que causa desgaste e tensão nos nervos dos músculos. 

A melhor posição para dormir é de lado porque além de proteger a coluna, afasta as dores no pescoço. O ideal é também verificar se o travesseiro não está muito alto nem muito baixo.

Mantenha a boa postura no local de trabalho

Para aqueles que passam muito tempo sentados na frente do computador, a atenção com a postura deve ser redobrada.

É importante sempre alinhar a coluna no apoio da cadeira, ficando com os pés apoiados no chão. Também não se pode esquecer de fazer intervalos curtos para alongar os músculos do corpo. 

Já demos dicas aqui no blog sobre como melhorar a postura se você trabalha em casa, não deixe de conferir!

Distribuia o peso

Carregar bolsas, mochilas e sacolas de um lado só do corpo é um erro muito comum, que faz com que os ombros fiquem desnivelados e as dores no pescoço apareçam.
O melhor a se fazer é distribuir o peso nos dois ombros ou alternar o lado do corpo para carregar o acessório. Se possível, também é recomendado reduzir ao máximo os itens carregados no dia a dia. 

A Fisioterapia para casos reincidentes 

A Fisioterapia é indicada para casos em que o torcicolo acontece frequentemente e também para quando a dor no pescoço é intensa.

Os exercícios fisioterápicos ajudam a alongar e a fortalecer a musculatura da região, além de atividades como massagens na região, melhoramento na postura e descompressão de raízes nervosas, que desenvolvem o movimento de todo o pescoço e a cabeça. 

A Central da Saúde realiza atendimentos a domicílio em casos de torcicolo. Não sofra mais contando que a dor vá embora sozinha, conheça já o nosso tratamento individual com fisioterapeutas sem precisar sair de casa!

Compartilhe