Acidente Vascular Cerebral (AVC) – Tratamento

O tratamento precoce e intensivo é fundamental para o paciente, pois possibilitará um progresso em sua melhora de vida.

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou popularmente chamado de Derrame Cerebral ocorre quando se rompem os vasos que levam sangue ao cérebro.

Sintomas

Os sintomas mais comuns de um AVC são alterações da fala, perda de movimento, alteração da sensibilidade e/ou formigamento.
Fisioterapeutas da Central da Fisioterapia explicam que são vários os fatores que contribuem para o aparecimento de um AVC, por exemplo, uma pessoa com qualidade de vida saudável está menos propensa a sofrer um AVC do que uma pessoa com saúde debilitada. Principalmente pacientes que já tenha alguma doença como:

  • Hipertensão Arterial(Pressão Alta);
  • Diabetes;
  • Doenças Cardíacas;
  • Faça Uso De Anticoncepcionais Hormonais;
  • Que Ingira Bebidas Alcoólicas;
  • Fumantes;
  • Que Não Pratique Atividades Físicas;
  • E Que Sofra De Obesidade.

Para a prevenção de um AVC, é indispensável que cada pessoa mantenha hábitos saudáveis.

O paciente com AVC necessita de um time de profissionais qualificado para cuidar de sua saúde, entre eles estão os médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

Fisioterapia para Acidente Vascular Cerebral (AVC)

A fisioterapia para tratamento de AVC tem o objetivo de melhorar o surgimento de sequelas. O profissional fisioterapeuta irá identificar a causa do AVC e trabalhar de acordo com a necessidade de cada paciente, a fim de minimizar possíveis sequelas.

Tratamento

O tratamento fisioterápico precoce e intensivo é fundamental para o paciente que sofreu um AVC, pois possibilitará um progresso em sua melhora de vida e estimulará a independência da pessoa. A fisioterapia procura manter o paciente e seus familiares envolvidos na recuperação da doença. Para isso, é importante o serviço de fisioterapia domiciliar, por trazer comodidade a todos os envolvidos na reabilitação do paciente.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar tem por objetivo restaurar a http://findviagrapills.com/what-are-the-main-risks-of-mens-nonchalant-attitude-to-their-health/ identidade física, pessoal e social dos pacientes, sempre no conforto e na praticidade de suas próprias casas.

Fonte: Central da Fisioterapia

Compartilhe