A pandemia aumentou em 35% a procura pelo Home Care

O Home Care, também conhecido como Assistência Domiciliar, é um serviço que complementa ou substitui as intervenções hospitalares e/ou ambulatoriais. Este modelo se popularizou no Brasil no início da década de 1990 devido, principalmente, ao crescimento tecnológico.

Como nesta época houve um aumento no custo da saúde por conta das novas tecnologias, encareceu o acesso à rede privada e sobrecarregou o setor público. Assim, os setores viram no Home Care uma alternativa para dar conta de atender os pacientes.

Atualmente, o Home Care cresceu bastante, sobretudo, por conta da pandemia da Covid-19, que causou o aumento das internações nos leitos hospitalares e o risco de contágio da doença. Continue lendo para saber mais!

Como se deu o crescimento do Home Care no Brasil

Mesmo antes da pandemia, o número de empresas de Home Care já estavam em exponencial crescimento no mercado, passando de 676, em junho de 2018, para 830 em dezembro de 2019, um aumento de 22,8%. 

Em 2020, com o início da pandemia, a busca pela Assistência Domiciliar aumentou em 35%, segundo o Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead). Esse crescimento se deveu, principalmente, ao medo de se infectar no ambiente hospitalar e a sobrecarga nos hospitais.

A pandemia também fez surgir um novo perfil de pacientes: aqueles que tiveram Covid-19 e ficaram com sequelas. Em muitos casos, eles precisam de tratamentos de reabilitação, como fisioterapia e fonoaudiologia. 

O aumento pela busca do Home Care também se deve à valorização do atendimento humanizado, maior qualidade de vida tanto para pacientes quanto profissionais e maior interesse da família em participar do tratamento e recuperação do paciente. 

Como funciona o Home Care da Central da Saúde

A Central da Saúde oferece Home Care há mais de 11 anos com profissionais qualificados nas seguintes áreas: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Acupuntura e Bem-estar para Gestantes.

Agendamos atendimentos em horários flexíveis, inclusive aos feriados e finais de semana, de acordo com a sua agenda. No dia e horário agendados, os profissionais vão até a casa do paciente e realizam, primeiramente, uma avaliação sobre as condições, necessidades e limitações da pessoa.

Posteriormente, é definido o melhor tratamento, indicando a frequência das sessões para a recuperação do paciente. Se houver necessidade, disponibilizamos equipamentos em domicílio sem custo adicional. 
Quer saber mais sobre o atendimento domiciliar de cada serviço? Clique aqui e entre em contato conosco!

Compartilhe