8 Apps para ajudar você a cuidar da sua saúde

7 Apps para ajudar você a cuidar da sua saúde

O cuidado com a saúde na palma da mão. Foi assim que a inovação, por meio de aplicativos para tablets e smartphones, nos ofereceu uma maior vigilância sobre a nossa qualidade de vida.

Existem hoje, uma infinidade de apps que nos ajudam a cuidar de nós mesmos, sejam através de dietas, dicas de saúde, práticas de exercícios físicos, ou até mesmo o cuidado com o sono. Tudo isso de forma bem simples e fácil, excelente para aqueles que estão sempre conectados, mas que por vários motivos, não dispõem de outros meios para olhar para o bem-estar físico e mental.

Para auxiliá-lo nessa caminhada, listamos aqui, 8 desses apps que podem ajudá-lo a cuidar de sua saúde. Lembrando sempre que, apesar da boa utilidade destes aplicativos, eles nunca devem substituir um profissional qualificado, quando necessário.

App 1: Dieta e Saúde – Disponível gratuitamente para as plataformas iOS, Android e Windows Phone, este pode ser o seu programa de emagrecimento saudável de bolso. Ao baixá-lo, haverá um cadastro o qual você preenche com informações de altura, peso atual e metas de peso, e a partir disso, ele irá recomendar metas diárias com a pontuação limite em relação à sua alimentação. Com ele, você consegue monitorar sua dieta, por meio desse sistema de pontuações ao registrar os alimentos que ingere. O aplicativo também tem outras funcionalidades como um registro da sua evolução. A versão paga, oferece ainda, um cardápio personalizado e a possibilidade de participação em reuniões online com especialistas em emagrecimento saudável.

App 2: N2B – Na mesma linha do app anterior, o N2B é uma “nutricionista” virtual que te acompanha a cada escolha de alimento, tornando cada refeição muito mais saudável. Ao utilizar este aplicativo, você poderá postar fotos dos alimentos que come, e receber comentários e avaliações de nutricionistas especializados. Além disso, poderá bater papo com estes profissionais por um chat para esclarecer dúvidas sobre os alimentos. Com ele você conseguirá acompanhar sua saúde, tendo uma dieta de qualidade, ganhando controle, foco e mais disposição. Disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

7 Apps para ajudar você a cuidar da sua saúde

App 3: Sleep Time – Gratuito para iOS e Android, este app monitora a qualidade do seu sono, oferecendo relatórios e gráficos que posteriormente podem ser apresentados a um médico para ele diagnosticar alguma dificuldade. O aplicativo analisa sua noite de sono por meio da movimentação sentida pelo próprio smartphone, que deve ficar sobre o colchão, virado com a tela para baixo, captando informações que permitem calcular os estágios do seu sono. Ele também tem outras funções como um despertador inteligente que te acorda quando seu corpo já estiver descansado e disponibiliza sonoridades que induzem ao sono.

7 Apps para ajudar você a cuidar da sua saúde

 

App 4: Hydro – Basicamente, este app envia notificações sonoras a cada período de tempo para você se lembrar de beber água. Ele monitora a quantidade ingerida ao longo do dia, após os registros que o usuário faz, realizando uma análise de metas diárias de acordo com informações pessoais como altura, peso, estilo de vida, além de outras referências como dias em que praticou atividades físicas e dias mais quentes. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

App 5: RunKeeper – Um aplicativo de atividade física disponível gratuitamente para Android e iOS, com opções de monitoramento para caminhadas e para corridas. Por meio do GPS, ele traça todo o trajeto realizado pelo usuário em um mapa real, disponibilizando informações de tempo, velocidade e espaço percorrido. Ele envia notificações como lembrete para realizar os treinos por meio da rotina registrada e ajuda a otimizar sua prática com dicas.

App 6: Nike Training Club – Disponível gratuitamente (em inglês) para plataformas de iOS e Android, este app disponibiliza treinos personalizados a partir das informações pessoais registradas pelo usuário, oferecendo instruções em áudios e vídeos de exercícios físicos. O treino pode ficar ainda mais personificado se você indicar suas músicas preferidas para ouví-las durante a realização das atividades, observar seu status de recompensas e seu histórico de treinos, assim como compartilhá-los em suas redes sociais.

App 7: GlicoCare – Este app, disponível grátis para iOS e Android, auxilia usuários com diabetes a acompanhar sua glicemia diariamente por meio de registros alimentares. Ele oferece informações de valor calórico e quantidade de carboidratos dos alimentos ingeridos, assim como notificações, diários para a prática de atividades físicas e de utilização de medicamentos.

 

 

7 Apps para ajudar você a cuidar da sua saúde

App 8: Medite.se – Um aplicativo para ensinar e orientar pessoas a meditar por estágios, desde o nível iniciante até o mais avançado. Tem uma série de exercícios meditativos que faz você evoluir na prática da meditação diária, proporcionando benefícios à sua saúde física e mental.

Estes são apenas alguns, mas ainda existe vasta cartela de aplicativos que auxiliam nossa saúde, basta que você baixe e sintonize com aquele que melhor for para seu organismo e estilo de vida.

Compartilhe