Os benefícios do atendimento domiciliar de saúde à gestante

Os benefícios do atendimento domiciliar de saúde à gestante

Com o crescimento dos atendimentos de saúde domiciliar, muitas modalidades dessas áreas se adaptaram e se transformaram, melhorando a qualidade de seus serviços e dos profissionais envolvidos.

A realidade é que, hoje, muitos tipos de serviços podem e são feitos em domicílio, com o propósito de preservar a saúde e levar mais qualidade de vida ao paciente. O mais importante agora, é o bem-estar físico e mental do mesmo, um diferencial que faz total sentido quando observadas as suas vantagens e os seus benefícios.

Por se tratar de um ambiente familiar, o atendimento home care se torna individual, personalizado e humanizado, e estas são as primeiras vantagens desse tipo de assistência.

Quando se refere à gestação, momento importante na vida das mulheres ao qual é necessário compreender todas as nuances desta condição especial, cuidados extras tanto com a mamãe quanto com o bebê, podem trazer uma vida mais saudável para ambos.

 Os benefícios do atendimento domiciliar de saúde à gestante

E, para que os desconfortos naturais deste período não se tornem um transtorno, algumas atividades e tratamentos podem ajudar a gestante a obter alívio de dores e inchaços, sintomas comuns na gestação:

  • Drenagem Linfática para gestantes: É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para que ele trabalhe aceleradamente. Nas grávidas, esse procedimento ajuda a reduzir a retenção de líquidos, ativa a circulação sanguínea, proporciona relaxamento corporal, alivia dores musculares e inchaços, previne varizes, estrias e celulites.
  • Fortalecimento e Postura: Por meio da Reeducação Postural Global (RPG), técnica que corrige e melhora a postura da pessoa, ajuda a diminuir desconfortos musculares, hormonais, circulatórios e posturais nas grávidas. Os exercícios realizados visam o fortalecimento e o alongamento da musculatura, ajudando a reduzir inchaços, varizes e câimbras.
  • Massagens para grávidas: Este é um tipo de massagem mais relaxante, recomendada para as gestantes para o alívio de dores na lombar, costas e ombros. Além disso, combate o estresse, a ansiedade e ajuda a eliminar resíduos metabólicos do corpo.

Os benefícios destes tratamentos em domicílio


 Os benefícios do atendimento domiciliar de saúde à gestante

  • Atendimento na privacidade e segurança do próprio lar da gestante.
  • Apoio familiar.
  • Sem necessidade de deslocamento da gestante até uma clínica.
  • Evita enfrentar filas de espera.
  • Resultados alcançados mais rapidamente.
  • Horários de atendimento mais flexíveis.
  • Acompanhamento individual da profissional, antes e depois do parto.
  • Melhor custo-benefício.

A Central da Saúde é referência no atendimento domiciliar de saúde, levando todos os tratamentos de gestação citados acima, às futuras mamães como forma de proporcionar um serviço exclusivo e com foco em suas necessidades, promovendo bem-estar e qualidade de vida.

Compartilhe