4 razões para escolher o atendimento domiciliar em época de distanciamento social

Não se expor ao vírus da covid-19 é uma medida muito importante para o combate à doença. Para diminuir a chance de contágio, o atendimento domiciliar na área da saúde é um aliado de pacientes que precisam de atendimento. Veja 4 razões para escolher o atendimento domiciliar em época de distanciamento social.

1. Diminui consideravelmente a exposição ao risco de contrair o vírus

Para ir a um consultório é preciso se deslocar na cidade. Nessa saída de casa para receber o atendimento existe o contato com inúmeras pessoas, diferentes ambientes, e isso faz com que o risco à exposição ao vírus da covid-19 aumente.

A situação piora caso o trajeto seja feito por transporte público. Fora isso, tem o período em sala de espera que é possível  ter outras pessoas no mesmo ambiente. Mas toda essa preocupação pode ser evitada com o atendimento domiciliar.

Principalmente para quem pertence aos grupos de risco, em especial idosos, o atendimento domiciliar segue todas as recomendações de prevenção estabelecidas durante a pandemia e permite seguir com as medidas de distanciamento social

2. Os profissionais que vão até a sua casa seguem todas as medidas de proteção

Não é preciso se preocupar quanto às medidas de segurança para o atendimento domiciliar. Todos os profissionais de saúde que vão até a casa dos clientes seguem as medidas que visam controlar a disseminação da covid-19.

Entre essas medidas estão a utilização de máscara de proteção, álcool em gel, higienização permanente das mãos e equipamentos utilizados, além do uso de luvas e face shield (protetor facial) quando necessário.

Como os tratamentos de saúde não podem parar, receber o atendimento domiciliar com toda a segurança necessária é uma grande contribuição para as medidas de combate ao vírus. 

3. Mantém a saúde em dia e fortalece o organismo mesmo em casa

A covid-19 é uma doença nova e as descobertas sobre como o vírus se multiplica no corpo ainda estão evoluindo. O que se sabe, assim como na maioria das doenças, é que organismos fragilizados são mais passíveis para que qualquer vírus se propague entre as células piorando a saúde. 

Assim, é imprescindível continuar cuidando de todos os aspectos que possam fortalecer o organismo, mantendo o sistema imunológico protegido.

4. Atendimento individualizado e recuperação mais rápida

Muitos pacientes são internados em casa para evitar o risco de infecção hospitalar e porque a recuperação, muitas vezes, é mais rápida.

Essa experiência também vale para quem está seguindo as normas de distanciamento social, mas precisa de atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Acupuntura e Fisioterapia para Gestantes. O atendimento em casa permite adequar o melhor horário e ter um tratamento individualizado e humanizado, considerando as necessidades de cada um. Estar em casa facilita a recuperação pelo contato com familiares e pela possibilidade de manter a rotina, desde que não afete o tratamento.

Estar recuperado rapidamente é muito importante, pois o vírus da covid-19 se aproveita de organismos mais fracos para se disseminar pelo corpo.

Dessa forma, com o novo avanço da covid-19 é muito importante manter os cuidados com saúde. Ao receber um profissional para o atendimento em casa, todas as medidas de segurança são tomadas. É importante os familiares e o paciente também utilizarem máscaras e providenciarem para que o ambiente esteja arejado, assim os profissionais da base da Central da Saúde podem estabelecer o plano de tratamento, indicando a quantidade de sessões e levando os aparelhos necessários, sempre higienizados, sem nenhum custo adicional. Veja aqui como é fácil ter atendimento domiciliar.

Compartilhe